SINDSMU e COMISSÃO DOS REINTEGRADOS TEM IMPORTANTE REUNIÃO COM O PODER EXECUTIVO.

SINDSMU e COMISSÃO DOS REINTEGRADOS TEM IMPORTANTE REUNIÃO COM O PODER EXECUTIVO.

Na noite desta quarta-feira, 02/05, no gabinete, o Presidente do SINDSMU, Milton Rodrigues, juntamente com os servidores que compõem a Comissão dos Reintegrados, os Senhores Ancelmo Avelino, Maria Cecília Neves e Gabriel Neves se reuniram com o poder executivo com o intuito de se começar a chegar a um fim nesse processo que tramita na justiça desde 1998, envolvendo os servidores empossados em 1996, demitidos em 1998 e reintegrados em 2011.
Inicialmente, foi feita uma explanação do caso, desde o início até os dias atuais.
A Comissão, escolhida em assembleia tem o objetivo de retomar as discussões com o município, sendo esse o primeiro contato com a nova gestão, buscando finalizar esse processo.
O governo, inicialmente falou das dificuldades financeiras, do problema envolvendo a folha de pagamento, mas se colocou à disposição de negociar, fazer uma discussão mais concreta, fazendo levantamento de informações financeiras, impacto e com quais recursos poderia se negociar.
A Comissão pautou no entendimento, para que chegue ao fim esse imbróglio, o que seria um marco.
Foi sugerido pelos membros da comissão e pelo sindicato, a proposta de a comissão se tornar paritária, com 4 membros para cada parte, para daí nascer o levantamento financeiro, valor da dívida atual, e demais informações pertinentes, para se eleger prioridades, levando em conta a situação previdenciária, férias, 13°.
Há de se destacar que se faz necessário contato com a assessoria jurídica dos servidores, que tem hoje 3 advogados.
O gestor comentou sobre a possibilidade do município não mais apresentar recurso e a fala da comissão foi unânime em dizer que os recursos não deveriam mais continuar, o que caracterizaria, por parte do município, um real interesse em parar o processo, para assim, finalmente, ocorrer o trânsito em julgado. Após isso ocorreria a execução do processo.

Será realizada uma assembleia para a definição dos próximos passos, a se realizar nesta próxima sexta, 04/05 e depois disso, havendo necessidade, será realizada uma nova assembleia, dessa vez, mista (com participação do governo).

Ascom/Sindsmu

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.