Projeto Escolas Culturais será lançado oficialmente em Uauá, nesta sexta-feira,18.

O Projeto Escolas Culturais está sendo implementado em Uauá e mais 84 municípios do Estado da Bahia, distribuídos nos 27 territórios de Identidade; a ação está sendo implantada em Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, em Uauá a unidade contemplada foi o Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora.

Trata-se de uma ação do Governo do Estado desenvolvida por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), Secretaria de Cultura (SECULT) e Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) com a participação na gestão do Instituto de Ação Social Pela Música – IASPM.

O projeto tem por objetivo dinamizar a cultura no território e incentivar o uso da escola como equipamento cultural e de interação social. Entre outros resultados, o Projeto visa colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e a evasão escolar.
Nesse sentido, é com grande prazer que convidamos Vossa Senhoria para participar da Prosa Cultural: dilemas e possibilidades de fazer cultura em Uauá, que será realizada no dia 18 de Maio, às 9:10, no Pátio do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora. Este evento marca a abertura do Projeto Escolas Culturais no nosso Município.

Para que o projeto seja executado com sucesso, é importante que a comunidade local esteja inserida nas atividades promovidas para dinamização do espaço escolar como um centro irradiador de cultura no município.

Agradecemos antecipadamente, uma vez que vossa contribuição será de grande importância para a realização desse projeto que visa a dinamização da cultura na escola e no município.
Atenciosamente,

Geisabel Lima Silveira
Coordenadora Cultural
Escolas Culturais – Uauá/BA

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.