De autoria do vereador Rosevaldo Loiola, Câmara aprova Projeto de lei que garante o 13° salário, pagamento de férias mais 1/3 do valor do Salário aos vereadores de Uauá.

Vereadores de Uauá aprovam 13º salário para si mesmos.

foto: arquivo uaua.com.br
Foto: Arquivo site uaua.com.br

UAUÁ – Em sessão realizada na última quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Uauá aprovou um 13.º salário para os 11 vereadores da “capital do bode”. O projeto 02/2018, que permitiu a concessão de férias e décimo terceiro salário aos membros do poder legislativo, é de autoria do vereador Rosevaldo Loiola.

A população de Uauá que vive tempos de dificuldade financeira no município, afetada por vários problemas oriundos da crise que assola o País, vê a Câmara aprovar projeto, que garante o 13° salário, pagamento de férias mais 1/3 do valor do Salário aos vereadores de Uauá, neste momento.

Com isso, agora, os vereadores que já desfrutam de 2 (Dois recessos) no ano, inclusive, na ocasião que coincide com férias escolares, por exemplo, nas vésperas de festas de fim de ano, terão agora, Gozo de férias anuais remuneradas, ou seja, RECEBERÃO ENQUANTO ESTIVEREM SEM TRABALHAR (Férias), com um terço a mais do seu salário normal;

A notícia sobre a aprovação do Projeto veio à tona essa semana e, mas, quem a divulgou não destacou, por exemplo, quem é o autor do mesmo. Pois bem, tornamos público, em respeito a nossos leitores, o que já é público, Autores e suas respectivas informações sobre o referido Projeto. O referido Projeto, de acordo com a Câmara Municipal, é amparado pelo art.38 da Lei Orgânica Municipal. A votação aconteceu no Plenário da Casa, na última quarta-feira, 23, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores que se faziam presente.

Veja como votou cada vereador;

Alef Alves 17777

Alef Alves (Sim)

Carlinhos de Moisés 65777

Carlinhos de Moisés (Sim)

Emerson Morais 65123

Emerson Morais (Sim)

Observação: O presidente da Câmara não votou porque só vota em caso de empate e
De acordo com o vereador Emerson Morais, o Projeto não é inconstitucional e a mudança teve respaldo em uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral do ano de 2017 – definindo que é constitucional o pagamento do adicional a essas categorias, incorporando ao Município a decisão federal. O impacto ainda não pode ser calculado, mas, será efetivamente mais uma despesa que será paga com recursos do município. O Projeto segue para sanção do Prefeito Lindomar Dantas.

Uaua.com.br

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Vereadores de Uauá aprovam 13º salário para si mesmos.
Vereadores de Uauá aprovam 13º salário para si mesmos.