Coopercuc se reúne com agricultores familiares da área produtiva do Tigre para diálogo sobre o PNAE

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), através do setor de ATER e do setor Comercial, realizou nesta quarta-feira (23) uma reunião com os agricultores familiares que atuam na área produtiva do Tigre, localizada na região da Comunidade dos Crentes, cerca de 28km da sede do município de Uauá-BA. O encontro teve o objetivo de promover um diálogo sobre o escoamento e a compra da produção por parte da cooperativa, através do Programa Nacional de Alimentação (PNAE).
O PNAE consiste na transferência de recursos financeiros do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para a aquisição de gênero alimentícios destinados à merenda escolar. Os beneficiários da Merenda Escolar são alunos da educação infantil (creches e pré-escolas), do ensino fundamental, da educação indígena, das áreas remanescentes de quilombos e os alunos da educação especial, matriculados em escolas públicas dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Além do debate sobre aquisição dos produtos por meio do programa, a equipe da Coopercuc também discutiu juntou aos agricultores, mecanismos que possam colaborar no melhoramento da produção, as ofertas, valorização dos produtos e a ampliação da geração de renda no âmbito da agricultura familiar.
Estiveram presentes no encontro, o vice-presidente da Coopercuc, Edimilson Alves, o coordenador de Comercialização, José Gonçalves, o coordenador do setor de ATER, Egídio Trindade, o coordenador de campo do projeto ATER SUSTENTABILIDADE, Tiago Loiola, e o técnico extensionista Leandro Loiola.
Ascom-Coopercuc.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.