STR Uauá e Secretaria de Agricultura irão realizar mais de 2 mil Cadastros Ambiental Rural para pequenos agricultores

O governo do estado através da Secretaria de Meio Ambiente estará em Uauá, por meio da empresa Consórcio G1 Ponto Mais, que, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uauá – STR e a Secretaria Municipal de Agricultura estarão promovendo a inscrição de mais de 2 mil agricultores familiares de baixa renda no Cadastro Ambiental Rural, documento hoje exigido por lei e necessário para garantir direitos aos pequenos produtores rurais.

O STR e a Secretaria ficaram responsáveis por dar logística e orientar os técnicos que irão atender em todas as comunidades de Uauá. “Esse benefício chega em boa hora, tendo em vista a grande dificuldade dos produtores em fazer de forma particular esse documento, dando melhores condições para o acesso dessas famílias a especialmente crédito rural”, afirma Edileise Alves, presidente do STR Uauá.

Já o Secretário João Bosco agradece ao governador que atendeu mais essa reivindicação do município e explica que ainda não será suficiente essa quantidade disponibilizada, mas que ira buscará junto a Secretaria de meio Ambiente a possibilidade de ampliação. Todas as dúvidas de como participar e emitir o seu CAR poderão ser obtidas no sindicato ou Secretaria de Agricultura.

Ascom
STR e Secretaria de Agricultura