Prefeito de Uauá sanciona Projeto de Dantas sanciona lei que dá o nome de Carlos Alberto Guimarães Rodrigues ao prédio do CRAS, no bairro dos Malaquias

Prefeito de Uauá sanciona Projeto de Dantas sanciona lei que dá o nome de Carlos Alberto Guimarães Rodrigues ao prédio do CRAS, no bairro dos Malaquias

 

O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, sancionou nesta segunda-feira (02) o projeto de lei que dá o nome de Carlos Alberto Guimarães Rodrigues ao prédio público onde são desenvolvidas as atividades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro dos Malaquias, sede do município.

‘Carlão’, popularmente conhecido, foi um dos fundadores e ex-presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Uauá. Grande militante político e intenso defensor das causas populares no município, teve papel decisivo na eleição 2016.

Falecido em 2016, em decorrência de uma embolia pulmonar causada por um câncer no pâncreas, Carlão fez história em nosso município e deixou esposa e cinco filhos. Um deles, a estudante de Psicologia, Mariana Guimarães, falou do sentimento da família na homenagem prestada pelo Governo da Mudança ao seu pai.

“É o reconhecimento de uma história de vida, de uma pessoa que sempre lutou por bem-estar e uma sociedade mais justa, que sempre teve princípios muito sociais e comunistas como ele mesmo dizia. Então, o nosso sentimento é de agradecimento e (a homenagem) também é o reconhecimento de algo que está sendo feito referente a tudo o que ele foi e que continua sendo através de ideias, princípios e lições; tudo que foi passado para nós e para quem o conheceu”, afirmou Mariana.

ASCOM/PREFEITURA DE UAUÁ

 

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.