Em Juazeiro, Rui autoriza construção de Policlínica e obras de água, inaugura frigorífico e unidade de saúde

Nesta quinta-feira (5), o governador Rui Costa viaja para Juazeiro, no norte da Bahia, onde cumpre extensa agenda de trabalho. O primeiro compromisso do governador, às 9h, é a inauguração do abatedouro e frigorífico de caprinos e ovinos Frigolar, que terá capacidade para o abate diário de 300 caprinos e ovinos e 100 suínos, com a geração aproximada de 80 empregos diretos.

Após a visita às instalações e o descerramento da placa de inauguração da unidade, no centro industrial de Juazeiro, Rui segue para o bairro Jardim Flórida (ao lado do Polo Armazém Café), na sede municipal. Lá, assina ordem de serviço para a construção da Policlínica Regional de Saúde da região de Juazeiro e o protocolo de intenções para a constituição do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Juazeiro, passo importante para garantir o funcionamento da policlínica da região.

No Jardim Flórida, onde será construída a policlínica, o governador também entrega a sala de tomografia do Hospital Regional de Juazeiro e autoriza o início imediato das obras de construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) nas localidades de Gangorra, Jazida Sete, Lagoa da Cabra, Lagoa Grande e Riacho da Massaroca. Durante a solenidade, Rui ainda inaugura a Unidade Básica de Saúde do distrito de Itamotinga e recebe homenagem da Câmara Municipal, com a outorga do título de Cidadão Juazeirense.

SECOM – Secretaria de Comunicação do Estado
Radiojornalismo – Suele Queiroz (Equipe Edmundo Filho)
71 3115-6471