Eduardo Salles comemora derrubada do veto presidencial ao REFIS das micro e pequenas empresas

Presente no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (3), o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Bahia, comemorou a derrubada do veto presidencial ao programa de refinanciamento de dívidas das micro e pequenas empresas, o REFIS das MPEs.

“É um momento de justiça com o setor que mais gera emprego no Brasil”, disse o parlamentar. O veto foi derrubado na Câmara dos Deputados por 346 votos a 1 e no Senado foi de 53 votos a zero.

O presidente Michel Temer vetou o REFIS das micro e pequenas empresas alegando que a renegociação violava a Lei de Responsabilidade Fiscal, argumento questionado por Eduardo Salles. “As grandes empresas foram beneficiadas e é muito injusto que as micro e pequenas empresas fiquem de fora do REFIS”, lembrou o parlamentar.

A derrubada ao veto presidencial vai permitir às micro e pequenas empresas parcelarem as dívidas do regime tributário do Simples Nacional.

“A Frente Parlamentar, que reúne outros parlamentares e entidades do setor, trabalhou incansavelmente desde janeiro para que a bancada baiana votasse pela derrubada do veto”, explicou Eduardo Salles.

Nesta terça-feira, o deputado estadual participou de audiências com senadores, deputados federais, o presidente nacional do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Khoury, mostrando a importância para a derrubada do veto.

“As micro e pequenas empresas, neste momento de crise econômica, precisam de toda a atenção porque são elas que garantem milhões de emprego”, concluiu o presidente da Frente Parlamentar baiana.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles