Em reunião com governadores, ministros e parlamentares, o presidente Michel Temer disse hoje (1º) que o governo tem um plano de ajuda financeira aos estados para reequipamento das polícias locais e estaduais. O plano será apresentado aos governadores ao longo da reunião, que começou por volta das 11h40, no Palácio do Planalto.

De acordo com  a Agência Brasil, Temer lembrou uma verba destinada no ano passado à construção de penitenciárias nos estados. Segundo o presidente,  neste ano, a verba foi redestinada de forma a disponibilizar recursos para a construção de 25 presídios pelo poderes locais e cinco penitenciárias federais.

O presidente convocou os governadores a se mobilizar e trabalhar de forma integrada na área de segurança pública para dar à sociedade uma resposta ao considera uma das principais preocupações do brasileiro.

Temer pediu que os governadores reúnam entidades representativas da sociedade para trabalhar em favor da segurança pública. Para o presidente, a mobilização mostrará aos cidadãos a preocupação dos governos.

O recém-empossado ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, participa do encontro, além da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e dos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Edição: Adaitlon Santana

Itaguaí(RJ) – O presidente Michel Temer fala durante cerimônia de Inínio de Integração dos Submarinos Classe Riachuelo, no Complexo Navel de Itaguaí, região metropolitana do Rio. (Tomaz Silva/Agência Brasil)