A cidade de Senhor do Bonfim, norte baiano, poderá ganhar mais um reforço para segurança do município. O prefeito da cidade, Carlos Brasileiro protocolou na Câmera de Vereadores o projeto de Lei 002/2018, que dá nova denominação ao cargo de vigia.

O novo Projeto de Lei muda à denominação do cargo de vigia, atualmente na estrutura administrativa com atuação no Grupamento Patrimonial, para Guarda Municipal de 4ª classe. “O nosso governo se sente lisonjeado e orgulhoso por ter corrigido esse espaço da história, e hoje está entregando a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que retrata as mudanças necessárias para criarmos finalmente a nossa Guarda Municipal”, comenta o prefeito.

Com isso a cidade de Bonfim ganha um órgão de policia municipal que visa realizar atividades relacionadas com a vigilância de prédios municipais, executando com rondas diurnas e noturnas, controle da entrada  e saída de pessoas nas repetições públicas, prestação de informação  ao público quando solicitado, controle do fluxo de veículos e  identificação dos condutores, inibir ação de vândalos, pichadores e outros, adotar providencias para evitar furtos, incêndios e depredações do  patrimônio municipal.

Tramitação

Segundo o presidente da Câmara, Reinado Santana (Rê do Sindicato), o projeto entrará em tramitação nesta quarta-feira (7), e até o final desse mês de março deverá ser votado e encaminhado para sanção do prefeito.

Participaram também da solenidade, o  secretário de Administração, Claúdio Nunes, o vereador Hermógenes Almeida e a vereadora  Lúcia Cerqueira, o Chefe de Gabinete, Helder Amorim, representantes da categoria dos vigilantes e  do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim (Sismusb). (Foto/divulgação)