O presidente do Diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) da cidade de Uauá, Sérgio Gonçalves Vital, o popular “Sergão Guarda”, marcou presença no ato de filiação do deputado estadual Marcelo Nilo ao PSB, em evento que aconteceu na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (12).

Alem do presidente do PSB local, o ato de filiação do deputado contou com a participação do governador Rui Costa (PT), o secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-governador, Jaques Wagner (PT), de quem é amigo pessoal, José Carlos Araújo, presidente do PR, diversos prefeitos e deputados, além de Lídice e Domingos Leonelli,

Após breve passagem pelo PSL, o deputado estadual, Marcelo Nilo, ex-presidente do Legislativo baiano por 10 anos consecutivos (2007-2016), abriu a temporada do troca-troca de legenda previsto na chamada janela partidária, e assinou sua filiação ao PSB, da senadora Lídice da Mata, levando consigo o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte e seu genro, Marcelo Veiga, o Marcelinho, atual diretor de administração corporativa da Embasa, que será candidato a deputado estadual. Nilo sairá candidato a deputado federal. Já filiado, Nilo fez discurso defendendo que a ex-prefeita de Salvador ocupe uma das vagas ao Senado da chapa do governador. Enfatizou o fato de que uma mulher na chapa é importante.