PREFEITURA DE UAUÁ INICIA ANÁLISE DE PROJETO PARA REFORMA DO HOSPITAL MUNICIPAL.

A Prefeitura de Uauá deu mais um passo importante para a realização da histórica reforma do Hospital Municipal Dr. Jair Braga. Nesta quarta-feira (07), o prefeito Lindomar Dantas, secretários, vereadores da base e representantes de entidades do município, participaram da apresentação do projeto inicial, que visa importantes melhorias nas instalações da unidade para ampliação e modernização da oferta dos serviços.

O projeto apresenta inúmeras mudanças na parte externa e interna do hospital. A proposta tem novidades como a criação de uma nova ala para emergência, construção de áreas para triagem e observação dos pacientes, uma área de pré-parto, duas salas para partos e um Centro Cirúrgico. Toda a obra está estimada em mais de R$ 1 milhão, verba conquistada através de emenda parlamentar do Deputado Federal José Nunes.

Entusiasmado com mais uma conquista do seu governo, o prefeito Lindomar Dantas destacou a importância do momento de reestruturação da saúde pública de Uauá.“Ao longo de mais de 30 anos o nosso hospital vem passando por um processo de sucateamento, de enfraquecimento, pois a parte estrutural vai se desgastando naturalmente. E o que a gente viu aqui foi um ensaio inicial da proposta de reordenamento dos espaços e de várias melhorias na estrutura da unidade. Com a presença de representações de diversos segmentos do município tornamos a apresentação desse projeto um momento de consulta pública, e isso é de extrema importância.  É um momento que marca a história, e que corresponde a uma das estratégias que a gente estabeleceu que é sempre ter a saúde como prioridade”, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Alline Ribeiro, também celebrou a apresentação do projeto. “Estamos muito felizes com este momento. É o pontapé inicial para o nosso projeto de transformar o hospital de Uauá em um hospital de referência, um hospital que possa atender bem todas as pessoas e fazer todos os procedimentos aqui na cidade”, destacou.

ASCOM-PMU