Mesmo com aeroporto interditado, aeronave com deputado Aleluia fez pouso em Uauá, neste sábado (24).

Cadeado é violado e aeroporto já interditado é “invadido”.

O aeroporto municipal da cidade de Uauá está impedido de realizar pousos e decolagens de qualquer natureza por conta de uma portaria da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicada no Diário Oficial da União em 08 de fevereiro de 2017, que proíbe o referido aeródromo de realizar tráfego aéreo. A resolução Portaria de nº 408/SIA entrou em vigor desde o dia 27 de Abril de 2017.

Mesmo sem permissão para pousar no Aeroporto da cidade, excluído do cadastro da Agencia reguladora, a ANAC, o deputado JOSÉ CARLOS ALELUIA COSTA (DEM), fez um pouso no referido aeroporto no fim da tarde deste sábado (24) por volta das 15hs47min, o parlamentar, acompanhado do coordenador geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), do ex-prefeito Jorge Lobo e outros asseclas, seguiu para as comunidades de Arraial e Sítio do Tomás onde fariam um em ato político.

De acordo com informações do secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, João Alves, o município não foi comunicado da chegada / pouso da aeronave. Ao que tudo indica, o cadeado do portão principal que dá acesso as dependências do aeroporto foi violado e trocado por outro, uma vez que as chaves do referido cadeado estão na secretaria, na Garagem Municipal. De acordo com o secretário, corrente e cadeado foram comprados novos e colocados no referido portão no dia 22 de marco. De forma estranha, o avião pousou no aeroporto e suas portas foram abertas sem permissão do município. Vale ressaltar que o aeroporto ficou fechado por dentro e uma pessoa “terceirizada pelos políticos” ocupou o espaço do bem público e manteve as portas fechadas já com outro cadeado, que supostamente foi contratada pelos “donos” da aeronave.