Mesmo com aeroporto interditado, aeronave com deputado Aleluia fez pouso em Uauá, neste sábado (24).

Mesmo com aeroporto interditado, aeronave com deputado Aleluia fez pouso em Uauá, neste sábado (24).

Cadeado é violado e aeroporto já interditado é “invadido”.

O aeroporto municipal da cidade de Uauá está impedido de realizar pousos e decolagens de qualquer natureza por conta de uma portaria da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC), publicada no Diário Oficial da União em 08 de fevereiro de 2017, que proíbe o referido aeródromo de realizar tráfego aéreo. A resolução Portaria de nº 408/SIA entrou em vigor desde o dia 27 de Abril de 2017.

Mesmo sem permissão para pousar no Aeroporto da cidade, excluído do cadastro da Agencia reguladora, a ANAC, o deputado JOSÉ CARLOS ALELUIA COSTA (DEM), fez um pouso no referido aeroporto no fim da tarde deste sábado (24) por volta das 15hs47min, o parlamentar, acompanhado do coordenador geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs), do ex-prefeito Jorge Lobo e outros asseclas, seguiu para as comunidades de Arraial e Sítio do Tomás onde fariam um em ato político.

De acordo com informações do secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, João Alves, o município não foi comunicado da chegada / pouso da aeronave. Ao que tudo indica, o cadeado do portão principal que dá acesso as dependências do aeroporto foi violado e trocado por outro, uma vez que as chaves do referido cadeado estão na secretaria, na Garagem Municipal. De acordo com o secretário, corrente e cadeado foram comprados novos e colocados no referido portão no dia 22 de marco. De forma estranha, o avião pousou no aeroporto e suas portas foram abertas sem permissão do município. Vale ressaltar que o aeroporto ficou fechado por dentro e uma pessoa “terceirizada pelos políticos” ocupou o espaço do bem público e manteve as portas fechadas já com outro cadeado, que supostamente foi contratada pelos “donos” da aeronave.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.