FORRÓ DE LUTO: MORRE MESSIAS HOLANDA, DO CLÁSSICO ‘EU QUERO ME TREPAR NO PÉ DE COCO’

O músico Messias Holanda morreu na manhã desta segunda-feira (26), aos 76 anos, após falência múltipla dos órgãos. A irreverência é característica forte da produção musical que o fez conhecido como uma lenda do forró, o cearense de Missão Velha sofria problemas de saúde desde 2016. Ficou conhecido por interpretar canções como Pra tirar coco e Mariá.

O velório aberto ao público será realizado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, às 13h. O velório vai contar com homenagens de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e outros músicos que ainda serão confirmados. Desde janeiro, o forrozeiro estava internado no Hospital do Coração de Messejana, localizado na capital cearense, devido a uma pneumonia.

Manuel Messias Holanda da Silva dedicou cinco décadas de sua vida ao forró, deixando mais de 100 composições em mais de 30 discos, além de coletâneas. Ele também fez participações especiais em DVDs como Canta e encanta: Viva Ceará (2014). No ano passado, músicos cearenses como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia realizaram uma apreesentação em homanagem a Messias para financiar o tratamento de fisioterapia do artista.

Redação Blog

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.