O prefeito de Casa Nova, no norte da Bahia, Wilker Torres (PSB), rebateu as críticas do presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Alex Tanuri (PSL), o qual usou a tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, na última terça (27), para criticar a postura do gestor, que agora é aliado do prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (DEM), mas os pacientes de Casa Nova procuram atendimento médico em Juazeiro.

Através de sua página no Facebook, Wilker disse que Alex Tanuri “demonstra ignorância, preconceito e intolerância. Parece tudo menos um parlamentar e menos ainda um democrata, quando condiciona o atendimento à saúde da população à orientação política partidária de seu gestor”.

Discorrendo sobre “as dificuldades dos pequenos municípios, que acabam por bancar parte da saúde dos grandes” e enfatizando que “nem a ditadura, nem esse governo federal impopular que aí está chegou a este nível de discriminação”, Wilker Torres tachou o discurso feito por Alex de “infeliz” que “semeia a discórdia e cria arestas”. Ainda na nota, o prefeito de Casa Nova reafirma seu desejo de fortalecer a “integração” e a “força política de nossa região” que “depende da nossa unidade”.

Repúdio

A nota lembra das realizações comuns dos prefeitos da região, que não se deixarão levar por “quem quer palanque sem se importar com a verdade ou com quem ofende” e reafirma seu desejo de procurar todos os prefeitos integrantes da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) para que façam “um pedido de repúdio ao infeliz presidente Alex Tanuri”. A íntegra da nota de Wilker pode ser conferida acessando aqui. (foto/arquivo divulgação)