Nota de Esclarecimento

Em relação à matéria intitulada “Enquanto prefeito de Uauá estava lendo mensagem, funcionário comissionado estava na praça sentado sem camisa”, publicada no site Ação Popular, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, venho repudiar, com veemência, o caráter maledicente dessa nota, que tem o claro propósito de tentar atingir a administração séria e competente do prefeito Lindomar Dantas.

No momento em que fui supostamente “flagrado” por este veículo de comunicação, eu estava na porta de minha residência, em horário de almoço. Por sua vez, caberia ao portal de notícias Ação Popular, como reza a cartilha do bom jornalismo, ter checado as informações e a veracidade da imagem que, conforme a notícia veiculada, teriam sido enviadas por leitores do AP.

Atentar contra a imagem de um cidadão é crime e um veículo de comunicação que o faz, de forma gratuita e dolosa, ainda que não tenha credibilidade perante os leitores, atua de forma criminosa.

Tenho muito orgulho em estar trabalhando, com dignidade e ética, para a administração do prefeito Lindomar Dantas , e ressalto que meu compromisso existencial é contribuir para o desenvolvimento social, econômico e ambiental de nossa cidade.

Jerônimo Rodrigues Ribeiro Neto