Câmara municipal abre trabalhos do legislativo com mensagem do prefeito

O prefeito Lindomar Dantas PC do B participou, na manhã desta quinta-feira (15) da abertura dos trabalhos do legislativo, depois da última Sessão Ordinária que aconteceu em 29 de novembro do ano passado, quase 03 meses em recesso. 

Em um discurso de mais de 20 páginas, o gestor falou dos acertos e erros eventuais a fim de corrigir distorções e lembrou que em 2017, superou  grandes desafios. Disse ter encontrado o município sucateado, com déficit de quase 13 milhões de reais. A gravidade da situação em que foi encontrado o município foi um dos relatos do prefeito.

Dantas lembrou ainda, ter encontrado dificuldades maiores no ano passado, por conta do que chamou, “Injusta recusa”, da própria Casa  de Leis, em colocar em votação o Projeto de Lei do executivo que permitia renegociar uma dívida herdada da gestão passada com a Embasa. O Projeto que se arrastou meses em tramitação sem ao menos ser apreciado e que, depois de votado, com vetos que impossibilitava o município de poder destravar a problemática de firmar convênios, com isso, o Legislativo foi um dos empecilhos do governo, que não podia conveniar com o Governo do Estado. Algo conquistado somente através de uma Liminar do TJ-BA, que o governo conseguiu, enfim, poder conveniar com o Estado.

Em uma sessão que não teve mais a transmissão, ao vivo, pela rádio comunitária da cidade, por  determinação em Assembléia, realizada no mês de janeiro de 2018, os uauaenses terão agora, que acompanhar os trabalhos dos edis no Auditório da Casa de Leis.

 

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.