Agência do Banco do Brasil de Carnaíba é alvo de criminosos

Bandidos fortemente armados, não se sabe ainda quantos, arrombaram e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco Brasil (BB) da cidade de Carnaíba (PE), Sertão do Pajeú. A agência era uma das poucas da região que ainda não havia sido alvo desse tipo de ação, pela dificuldade logística de fuga. O assalto durou 30 minutos e teve o mesmo modelo adotado nas investidas a agências no Estado. Com as explosões, a agência pegou fogo. Muitos tiros foram disparados para o alto.

Relatos de testemunhas indicam que o grupo usava armamento pesado e deixou a cidade atirando e gritando, como forma de evitar qualquer tipo de reação, e avisando às pessoas para não chamar a polícia. Eles fugiram em um único carro e bloquearam o acesso à cidade, queimando uma a caminhonete S-10 de um comerciante local (que havia sido roubada há cerca de 30 dias em Carnaíba), para dificultar a ação de policiais, exatamente sobre a Ponte do Riacho do Chinelo na PE-320.

Por conta disso o carro do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local para conter as chamas. Homens do Grupo de Apoio Tático itinerante (Gati) da Polícia Militar também foram acionados.  A gerente do banco revelou que havia dinheiro em caixa.

O início de mês é escolhido justamente pelo período de pagamento de aposentados, pensionistas e servidores. Os criminosos fugiram pela PE-320. Pessoas que dependiam da agência agora terão que se deslocar para cidades como Afogados da Ingazeira. Na região, agências em Flores, Itapetim, Tuparetama, Iguaracy estão entre as que também foram alvo de ações similares. (Com informações de Anchieta Santos/foto: Nayan Neto)