O nascimento do SINDSMU se deu em um momento muito conturbado pelos servidores, face à inexistência de entidade que representasse todas as categorias.
De 2005 pra cá, temos participado de todas as questões que nos são trazidas, temos representado, de maneira digna, honrosa e respeitosa nosso colegiado, temos dialogado, parado as atividades, quando necessário, enfim, TEMOS LUTADO.

E tudo isso, só poderia acontecer com a participação daquele que mantém a entidade, a cada dia mais forte: VOCÊ, SÓCIO.

Temos ganhado, temos perdido, mas, temos lutado, e isso é o importante.
Temos sido, desde sempre, IMPARCIAIS, COERENTES, EQUILIBRADOS, temos sido FORTES.

Temos desenvolvido ações que beneficiem os sócios, a exemplo dos convênios no comércio, temos participado de manifestações contra a retirada de direitos, a exemplo da Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência, ainda a ser votada.
Temos pensado em nossa sede própria e há 3 anos estamos construindo nossa moradia, por sinal, um projeto ousado, que falta pouco pra ser concluído, e que será a maior estrutura física sindical de Uauá.

Temos, em fim, discutido de maneira sólida sobre a construção do plano de cargos e salários dos demais servidores, bem como, temos atuado de maneira concreta sobre as pautas do magistério.

Temos dado apoio aos servidores reintegrados em 2011, que muitos os consideram o problema da educação municipal, que de forma leviana foram ignorados na construção do estatuto e plano do magistério, temos participado da construção do estatuto da Guarda Municipal, assim como dos assuntos dos agentes de saúde, pessoal de Nível superior, enfim, temas de TODAS AS CATEGORIAS.

O desafio está feito quem possa argumentar que não teve apoio do nosso sindicato, seja uma informação simples com um diretor ou uma mais detalhada, com a Assessoria Jurídica.
Temos tido decepção com a justiça, que além de ser morosa, nem sempre é tão justa…
Como lutamos por melhorias, não podíamos e nem devíamos andar na contramão, por isso, fizemos nossa obrigação, ao registrar a carteira de uma funcionária para dar expediente em horário administrativo, pois é nosso dever pagar todos os direitos previstos em lei, garantindo o funcionamento REGULAR do sindicato.
Temos sido traídos, perseguidos, difamados, intimidados, mas NUNCA DEIXAMOS NOS ABALAR, sempre mantivemos nossa postura de EQUILÍBRIO E COERÊNCIA.
Quanto mais tentam denegrir nossa imagem, aumenta nossa credibilidade, afinal, fazemos por merecer respeito, e esse não se consegue no grito.

Somos da paz!!!
Somos uma entidade classista, não partidária.

Temos, ao longo desses 13 anos LUTADO PELO SERVIDOR.

A luta CONTINUA.

PARABÉNS SERVIDORES, vcs são o SINDSMU.

Por fim, queremos agradecer a todos, que de uma forma ou outra, contribuiu para o desenvolvimento do nosso sindicato.