Seleção de Uauá Sub-20 está pronta para a disputa da I Copa Velho Chico de Futebol


A Seleção de Uauá Sub-20 está pronta para a estreia na I Copa Velho Chico de Futebol, neste sábado (20), em casa, no estádio Francisco Borges Peixinho (Franciscão), contra a equipe de Curaçá. A partida válida pelo grupo A está marcada para às 15h, com entrada gratuita.

Com o total apoio da Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, a equipe comandada pelo professor José Ramos realizou uma preparação intensa e espera aproveitar o apoio da sua torcida para começar bem a competição. “A gente vem treinando desde o início de janeiro, cerca de 15 dias de preparação, e estamos bem. Realizamos três amistosos com equipes acima da idade, bem mais experientes, que disputam campeonatos, e tivemos um bom aproveitamento. Então, em nossa avaliação, os testes foram bem produtivos. E para o jogo de sábado a expectativa é muito boa. Um duelo muito importante, dentro de casa, e precisamos vencer para começar bem a competição. Então vamos ter o apoio da nossa torcida e esperamos fazer um grande jogo”, destacou o treinador.

O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), exaltou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a região. “É uma satisfação enorme ver o quanto o esforço da nossa administração para resgatar o esporte no município está tendo resultado. Ter a nossa cidade como uma das sedes de uma grande competição regional e poder acompanhar a dedicação dos nossos jovens atletas para representar bem a nossa Uauá nos enche de orgulho. A torcida uauaense vai fazer uma grande festa e vai empurrar a nossa seleção”, destacou.

A Copa está dividida em dois grupos. No grupo A, com cinco concorrentes, estão Canudos, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho e Uauá. E no grupo B, com quatro equipes, estão Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sento-Sé. Inédita na região, a competição é organizada pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com o suporte financeiro da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb), e tem como um dos patronos o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB) e o apoio da Prefeitura Municipal de Uauá.

Ascom/PMU

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.