Major agredido por guardas municipais em Réveillon registra ocorrência nesta quarta

O major Sérgio Dias, da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Dias D’Ávila), deve registrar nesta quarta-feira (3) uma ocorrência contra a patrulha da Guarda Civil Municipal que o agrediu durante o show de Bell Marques, no Festival Virada Salvador. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os guardas agridem um grupo de pessoas com um bastão utilizado pela instituição. “Estava com uns amigos no show de Bell Marques, a Guarda Municipal chegou de forma despreparada, não teve briga, confusão, não teve nada. Alguém filmou a ação e botou nos grupos”, contou o major ao Bahia Notícias. Segundo ele, algumas pessoas ficaram com marca do bastão no corpo, mas não teve “nada demais”. “Nada que tivesse que ir pro hospital”, disse. Cerca de dez pessoas estavam com o policial na situação. “Eles não têm essa competência pra fazer patrulha. Isso é da Polícia Militar. Eles não têm preparo pra isso”, criticou o policial.

Em nota, a Guarda Municipal disse que houve confusão generalizada, mas vai analisar as imagens do fato que foram enviadas para sua Ouvidoria. A Corregedoria deve avaliar se houve excesso na conduta dos agentes. “Depois de uma apuração com o devido processo legal, reservando o direito de ampla defesa e contraditório de todos os envolvidos, as medidas cabíveis serão adotadas”, diz a nota do órgão. Segundo a GCM, não é indicado nem permitido excesso em suas ações.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload