Estádio Franciscão, em Uauá, é devolvido ao povo depois de 05 anos fechado por conta de festa com Michel Teló

Realizado com sucesso abertura da I Copa Velho Chico de Futebol, em Uauá.

Com a presença em massa do público presente, no estádio Francisco Borges Peixinho (Franciscão), neste sábado (20), aconteceu a estreia da Seleção Sub-20 de Uauá, na partida válida pelo grupo A.

Com o total apoio da Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, a equipe comandada pelo professor José Ramos (Raminho), realizou um jogo disputado, que fica marcado pela sua competitividade e garra dos jogadores. Foi um duelo muito importante, dentro de casa, a torcida compareceu, torceu, vibrou e deu o apoio mesmo com o resultado inesperado.

A anfitriã, jogando em casa, confrontou, no estádio Franciscão, contra a equipe de Curaçá,que levou a melhor  e venceu pelo placar de 1 x 0.

O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), exaltou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município e para a região. “Emocionante o entusiasmo, alegria e determinação da aguerrida Seleção Sub-20 de Uauá, durante a partida que oficialmente abriu a 1ª Copa do Velho Chico; ainda não chegamos ao resultado desejado, mas podemos, sim, ajustar a técnica, corrigir falhas detectadas e vencer o desafio, por testemunhar a energia contagiante do Franciscão reaberto, lotado por um público excepcional que jogou todo o tempo junto com a nossa seleção, valeu a pena!! Por isso, uma vez mais, reafirmo total compromisso do nosso governo com o esporte em Uauá, em suas múltiplas formas de expressão!!!”, destacou.

O deputado Crisóstomo Lima “Zó”  (PCdoB), um dos patronos do evento falou sobre o evento. ” O  mais importante de tudo isso é voltar a dar a Uauá a sensação de que há poder público, o estádio ficou por 5 anos fechado, reabre em uma grande competição que envolve 10 cidades do território… e Uauá trás com a força dessa gestão, com o compromisso que ela tem, o esporte novamente pra juventude e pra cidade. Ver o estádio cheio novamente é prazeroso”. Disse  o parlamentar.

A Copa está dividida em dois grupos. No grupo A, com cinco concorrentes, estão Canudos, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho e Uauá. E no grupo B, com quatro equipes, estão Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sento-Sé. Inédita na região, a competição é organizada pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com o suporte financeiro da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb), e tem como um dos patronos o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB) e o apoio da Prefeitura Municipal de Uauá.

Fonte: Adailton Santana UAUA.COM.BR com informações da Ascom / PU