Assaltante e estuprador de vulnerável é morto em confronto com a polícia, em Canudos

Um criminoso de identidade ainda não revelada foi morto pela polícia após fuga de um hotel em Canudos, onde teria estuprado uma criança. Segundo informações, nesta sexta-feira (26), a polícia foi acionada as 15:15 hrs através da GU 5 CIA/1PEL que que um homem desconhecido houvera tentado estuprar uma criança nas dependências do Hotel Brasil, situado na Av. Jk, centro de Canudos. De pronto imediato a Gu deslocou até o local e em conversa com funcionária do hotel, constatou a veracidade dos fatos bem como presença da vítima. Segundo a criança, do sexo feminino, de 8 anos de idade com iniciais S.G.S.C, a mesma estava brincando no parque da praça, próximo ao hotel, quando foi abordada por um indivíduo não identificado que afirmou ser primo de sua genitora e a convidou para ir á um dos quartos do hotel onde o mesmo estava hospedado. Ao se negar a ir, a menina fora arrastada pelo braço e molestada dentro do quarto. Momento este em que gritou por socorro e fora agredida com um soco no olho esquerdo. Após a agressão o algoz fugiu do local e a menor fora socorrida por uma mulher não identificada. Vale ressaltar que a administração afirmou que o suposto agressor estava hospedado no Hotel porém não possuíam dados do mesmo bem como identificação. Logo em seguida a GU saiu em diligências em busca da captura do elemento, pelas informações coletadas. Minutos depois esta GU fora informada via alfa 14 sobre um assalto á mão armada no povoado da Rocinha, onde um elemento com as mesmas características do suspeito do estupro houvera roubado uma motocicleta Honda Titan Azul, de placa JQF 5087/Ribeira do Amparo-BA, e partido em fulga sentindo Bendegó. Fora feita busca sentindo Canudos-Bendegó, porém ao perceber a aproximação da viatura policial o fugitivo abandonou a motocicleta e fugiu para dentro da vegetação. Foram feitas buscas nas imediações porém sem êxito. A motocicleta fora apresentada na Dp Local.

Por volta de 01h30min, de hoje (27), durante diligência, a polícia conseguiu localizar o elemento, quando o mesmo, com arma em punho, atravessou em frente à viatura policial e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, alvejando o indivíduo. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, mas foi constatado o óbito.

Foi encontrado no bolso do indivíduo uma certidão de nascimento, onde foi verificado que o documento não pertencia ao mesmo. Portanto, não se sabe a verdadeira identidade do meliante. A certidão estava com o nome de um rapaz, natural de Jacobina-BA.

Foi apreendido um revolver da marca Rossi, calibre .32, com 3 munições deflagradas, 1 munição picotada e 1 intacta.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.