O vereador Jerônimo de Oséas (PP) participou na manhã desta terça-feira (19), de uma Audiência Pública realizada  pela prefeitura de  Uauá para discutir  com a sociedade  sobre a “Instalação da Policlínica do Estado em Juazeiro”. 
A audiência pública aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, na praça São João Batista e contou com a participação de representantes da prefeitura de Juazeiro, vereadores, representantes de Conselhos de Saúde e Pastorais, secretários municipais, prefeito Lindomar Dantas, além da sociedade civil, e população em geral. 

Como orador inscrito o vereador Jerônimo de Oséas pontuou melhorias significativas que tem observado acontecer ao longos desses quase 12 meses de gestão. “Temos um hospital municipal que até hoje  nunca faltou médico na Emergência 24 horas, temos estoque de medicamentos na farmácia básica do hospital e nos PSFs,  nao estou aqui prestando contas do que faz a gestão municipal, estou aqui pensando e falando o que observo hoje. Acho um avanço muito importante dessa parceria do município de Uauá com a cidade de Juazeiro,  através do governo do Estado por meio do nosso governador Rui Costa, a implantação dessa policlinca em Juazeiro”. Disse. Vereador  Jerônimo de Oséas. 

O edil aproveitou o ensejo para lembrar que o projeto de lei do executivo para que Uauá possa ser beneficiado com o melhoramento no setor da saúde já foi votado em caráter de urgência na sessão da Câmara de Vereadores na última quarta-feira e que se o mesmo projeto não tivesse sido discutido de tal maneira, iria apresentar um requerimento pedindo que o mesmo fosse votado em forma de urgência urgentíssima porque segundo o parlamentar, com saúde não se brinca e um projeto importante como este precisa ser votado o mais rápido possível para que o mais breve possível população uauaenses possa ser contemplada. O projeto votado pelos edis que se faziam presentes, teve  apenas um voto contrário, do vereador Rosevaldo Loiola foi aprovado e todos os prazos regimentais já foram esgotados. Com isso, o que resta agora é o gestor municipal fazer uma solicitação para que haja uma sessão extraordinária e o referido projeto possa ser votado pelos parlamentares. 

    Jerônimo disse ser a favor do projeto e acredita que todos os vereadores votarão a favor porque segundo ele, o vereador que votar contra o projeto não quer o bem estar do município. ” Não cabe mais discussão, tudo que tinha para ser debatido foi feito nesta audiência pública, agora, é aprovar a lei e esperar que o município possa avançar na saúde pública em nosso município”, pontuou.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Captcha Captcha Reload