O município de Uauá-BA, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à pobreza, participou do 6° Encontro de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território Identidade Sertão do São Francisco. O evento aconteceu na cidade de Juazeiro-BA, nesta quarta-feira (13), no auditório do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), com o tema “Os Desafios para o fortalecimento da Rede Territorial em 2018: compartilhando conhecimentos e ampliando o padrão de qualidade e a efetividade das ações”.

De acordo com o gestor do Bolsa Família em Uauá e coordenador geral da Rede Territorial do São Francisco, Rodrigo Sena, o encontro teve como objetivo mostrar a evolução da gestão do CadÚnico e programa Bolsa Família na região do Território do São Francisco, como também compartilhar as experiências entre os municípios. “Cada município tem o seu potencial e o território surgiu para fortalecer ainda mais essas características particulares e a partir desses encontros, possibilitar a troca de informações e experiências. Esperamos que todos saiam daqui fortalecidos e que possam construir cada vez mais em suas cidades”, ressaltou Rodrigo.

O encontro que teve a presença do representante da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Luiz Araújo, contou com palestras realizadas pelo representante da Caixa Econômica, Rodrigo Ribeiro, e pela representante do INSS, Maria Auxiliadora, que falaram sobre métodos para auxiliar na compreensão dos desafios inerentes ao desempenho da gestão do programa Bolsa Família e sobre inovações e adequações do Benefício de Prestação Continuado.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à pobreza de Uauá, Pedrina Mendes, destacou a importância do evento para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelos municípios. “Foi um momento onde todos os municípios tiveram a oportunidade de apresentar os resultados da gestão do programa do Bolsa Família no seu território, bem como fortalecer ainda mais a rede com a presença do estado da Bahia, INSS de Juazeiro e a Caixa Econômica Federal”, afirmou.

Além de Uauá e a anfitriã Juazeiro, também participaram do encontro os municípios de Canudos, Curaçá, Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload