Nota pública do Sinsdmu Sobre Pedido de EXCLUSÃO do Sindsmu , em Clmissao.

Em reunião sobre reordenamento, é feito pedido  para EXCLUSÃO DO SINDSMU, em Comissão.
Na tarde de hoje, o Sindsmu Bahia esteve representado por seu Presidente, numa reunião na Secretaria de Educação, para tratar sobre o reordenamento da rede e outros assuntos relacionados, com participação da atual conjuntura administrativa.
 Além da equipe da Secretaria de Educação, estavam presentes o prefeito e os demais membros da comissão de gestão do plano de carreira.

Na ordem do dia estava programado uma apresentação por parte da referida secretaria, versando sobre todo cenário do magistério, conforme encaminhado na reunião anterior.

No entanto, a pauta não precedeu normalmente.
Diante da solicitação de outra entidade sindical, que alegava em ofício que a comissão constituída estava em desacordo com a legislação, o prefeito solicitou da representante da entidade que esclarecesse o questionado no ofício.

Para nossa tristeza, o ofício tem o objetivo de desqualificar o nosso sindicato, enquanto capaz de representar a categoria do magistério. É LAMENTÁVEL, que nesse ponto da discussão, pessoas “exclusivistas”, que  acham donas do saber e que se acham acima do bem e do mal estejam completamente PERDIDAS no que tange à responsabilidade sindical, e agem de maneira impensada, emocional, DESEQUILIBRADA, considerando o achismo pessoal, porque tudo que está acontecendo não passa de “birra pessoal”. Como se não bastasse atacar nossa entidade com questionamentos e insinuações falsas, estão fazendo algo mais grave, pois nesse momento se coloca em risco o objetivo principal do sindicato, que é defender seus associados, e isso não está sendo enxergado para as necessidades reais e necessárias para superar a problemática atual. Ao invés disso, mais uma vez observamos um comportamento infantil, politiqueiro, desequilibrado, que não condiz com as boas relações institucionais. Lamentamos, porém,  convocamos todos os servidores sindicalizados a “A” ou “B” a se aproximarem dos seus sindicatos, acompanhem de mais perto o que ocorre, não se permitam deixar suas vidas funcionais nas mãos de terceiros. Independente de qual seja o sindicato, se aproximem, participem, sugiram, cobrem, ao contrário disso, permanecerá a decisão de uma minoria que participa e decide pela maioria.

Como encaminhamento, ficou determinado o acontecimento de reuniões internas nas unidades escolares objetivando levantar um diagnóstico da rede. Nesse sentido,  a presença da comissão foi solicitada para acompanhar as reuniões, de modo que a comissão estará se programando para a partir de amanhã, 19/12 cumprir essa agenda se alongando até sexta-feira dia 22 do corrente mês.

A direção do SINDSMU reitera que estará mais do que nunca acompanhando esse processo, pois, nossa representação é legitimada por quase 200 associados (mesmo não dependendo de números), pois representamos TODAS AS CATEGORIAS existentes no município.

Não nos permitiremos a ser novamente excluídos dos processos decisórios, como, COVARDEMENTE fomos na construção do plano e estatuto do magistério, por quem tanto buscou e  busca holofotes.
Nunca buscamos tomar espaço de ninguém, assim como nunca buscamos ser o centro das atenções, e se um dia quiséssemos chamar a atenção, “colocaríamos uma melancia no pescoço”.

Por fim, a raiva só traz malefícios para quem a sente.
Saudações Sindicalistas.
A direção.
“Nenhuma batalha jamais foi ganha sem o poder do entusiasmo”.

Sindsmu Bahia | Facebook

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.