45ªCIPM  lança Projeto é Preciso Saber Viver.

Tendo por proposta o despertar no público interno a preocupação com a saúde física e mental,  *o Cmd da 45ªCIPM, através do Núcleo de Elaboração de Projetos*, Lançou no ultimo dia 13.12.17, em *parceria com o CONSEG e Secretaria Municipal de Saude*, o *Projeto é Preciso Saber Viver*.

Como primeira ação, foi realizada uma Parada na Câmara de Vereadores, onde os PM tiveram acesso a *vacinas preventivas a Hepatite,  Tétano e Tríplice Viral; além de aferição de pressão e testes rápidos contra AIDS, Sífilis e Glicemia Capilar*. 
Foi também proferida pelo *Dr Fabricio, Nutricionista Taina e Enfermeira Sandra*, palestras de natureza preventiva com temas que variaram do Diabetes, Hipertensão, DST e Nutrição.
Em entrevista concedida o *Maj Roberto* destacou a importância dessa iniciativa, como primeiro passo a cuidar de quem cuida. Isso por entender que muitas vezes o profissional PM, negligencia o seu bem estar,  resultando com isso em elevados números de baixas e absenteísmo.
Por fim, o que se busca em cada servidor, é um realinhamento do modo de pensar e agir, em sintonia com a política institucional 

proposta pelo *Exmo Cmd Geral da PMBA e CPRN*, de valorização cuidado e zelo com o seu maior patrimonio, as *pessoas que fazem a PMBA*.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload