SENTO-SÉ: SERVIDORES ANUNCIAM PARALISAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS, MAS SINDICATO DE SERVIDORES CONTESTA

Em nota encaminhada ao Blog funcionários publicos de Sento-Sé reclamam da falta de pagamento dos salários e prometeram uma paralisação cobrando uma solução para o atraso salarial, que segundo a nota já se alonga “há pelo menos três meses “. Na nota encaminhada servidores denunciam que “Centenas de servidores concursados do município de Sento-Sé resolveram paralisar […]

Em nota encaminhada ao Blog funcionários publicos de Sento-Sé reclamam da falta de pagamento dos salários e prometeram uma paralisação cobrando uma solução para o atraso salarial, que segundo a nota já se alonga “há pelo menos três meses “.

Na nota encaminhada servidores denunciam que “Centenas de servidores concursados do município de Sento-Sé resolveram paralisar as atividades hoje (12), por falta de pagamento de salário. Há pelo menos três meses a administração da prefeita Ana Passos vem atrasando os vencimentos dos funcionários. De acordo com a lei, os salários deveriam ser pagos até o quinto dia útil de cada mês, mas não é isso que vem acontecendo em Sento-Sé. A prefeitura não tem mais uma data base de pagamento, o comércio restringiu os créditos e os servidores temem um calote financeiro. O salário de dezembro que deveria ter sido pago dia 07, até agora não foi liberado e o décimo terceiro que deverá ser pago dia 20, também é uma incerteza. Professores, agentes administrativos, serviços gerais, auxiliares administrativos, vigilantes, profissionais de saúde, motoristas e técnicos, procuram o Ministério Público do Estado da Bahia para denunciar esse descaso”, denunciaram.

Na nota os reclamantes contestam a atuação dos sindicatos em Sento-Sé e prometem uma manifestação em praçla npública: “Se os sindicatos, que são aliados da prefeita, não se manifestarem em defesa dos trabalhadores, vamos convocar uma manifestação para o dia 15, em frente a prefeitura municipal. Não queremos nada de graça, só queremos o nosso digno salário”, informaram.

O Blog entrou em contato com o Presidente do SINSERB, José Carlos de Souza. Jacaré, que contestou a informação de atrasos de 3 meses em relação aos funcionários efetivos e qualquer tipo de paralização nos próximos dias. “Os atrasos, foram relativo a apenas alguns dias, não há meses, ameaçamos uma paralisação caso não fossem feitos os pagamentos até hoje (13) e tudo foi solucionado a tempo. Hoje está sendo concluido o pagamento de salários dos servidores efetivos” concluiu.

Jacaré fez questão de informar que o sindicato que ele preside atua somente nas questões relativas ao quadro de efetivos e prometeiu encaminhar nota explicando com mais detalhes a situação em questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.