45ªCIPM – parceria entre membros do CONSEG, promovem Cidadania nas Populares,  em Curaçá.

Na noite desta terça-feira (21), no período das 18h as 21h, foi levado a bom termo o Projeto *Saber Viver em Harmonia, é Valorizar e Respeitar o Outro.*, que incluiu palestra sobre prevenção a violência doméstica, com posterior distribuição de colchões e sorteio de brindes doados pela comunidade.

A palestra feita pelo *Dr Barcos Aira, Delegado da cidade de Curaça*, teve como propósito apropriar as mulheres da comunidade,  de conhecimento mínimo ao patrocínio de sua cidadania,  brindando a sua consciência a não aceitação da violência doméstica como algo normal, ensinando-as dos direitos e medidas de proteção disponíveis.

Nas palavras do *Presidente CONSEG Stefano*, a iniciativa pelo tipo de evento na comunidade escolhida, decorreu da verificação dos índices de crime nessa modalidade. Denotando o *alcance exato da participação da comunidade,  na busca por soluções a problemas de violência emergentes*.

O *Cmt da 45ªCIPM Maj Roberto* agradeceu a colaboração de todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da ação, incluindo * Policiais Militares, Corrente do Bem; Protege Curaca; Conselho Tutelar; Igrejas Católica e Evangélica; Poder Público Municipal e Comércio Local*; ressaltou ainda que o referido encontro só foi possível, porque *pautado na filosofia do voluntariado*, parte integrante da *doutrina do Policiamento Comunitário*, capitaneada na PMBA pelo *Cmt Geral Cel PM Anselmo Brandão*. Adendo há de ser feito a *política de Valorização Policial do CPRN,* que comprando novos colchões a tropa, favoreceu a distribuição dos usados semi-novos a comunidades carentes.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload