PREFEITO LINDOMAR DANTAS ASSINA DECRETO QUE CONCEDE A PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE UA UÁ

PREFEITO LINDOMAR DANTAS ASSINA DECRETO QUE CONCEDE A PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ. O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, assinou o decreto que estabelece o tão sonhado Enquadramento da Guarda Civil Municipal (GCM), que é o plano de progressão de carreira. A notícia foi recebida pela categoria como um grande presente […]

PREFEITO LINDOMAR DANTAS ASSINA DECRETO QUE CONCEDE A PROGRESSÃO DE CARREIRA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ.

O Prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, assinou o decreto que estabelece o tão sonhado Enquadramento da Guarda Civil Municipal (GCM), que é o plano de progressão de carreira. A notícia foi recebida pela categoria como um grande presente do chefe do poder executivo aos agentes, que nesta terça-feira (10), celebraram o Dia Nacional da Guarda Municipal.

O enquadramento está determinado no estatuto da categoria, estatuto este que tem tido a sua maior parte cumprida pela atual gestão, como auxilio transporte, percentuais de gratificação para cargos de supervisor e motorista, além de outros itens que se referem a parte estrutural da GCM.O plano de progressão era um dos pontos que vinha sendo estudado e discutido entre a Associação dos Guardas e o Governo Municipal.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais de Uauá, João Nelson Ribeiro, destacou a satisfação de mais uma conquista para a Guarda Municipal, fruto obtido através do bom relacionamento e atenção que o Governo Lindomar Dantas tem tido com a categoria.

“Nosso 10 de Outubro, pela primeira vez terá um motivo para celebrarmos, não por interesses financeiros, e sim, respeito ao nosso pedido, na íntegra. Desde a sanção da lei 561/16 vínhamos discutindo acerca do enquadramento, e somente agora podemos tratar como uma realidade, fruto do diálogo que sempre houve (com a administração) para que pudéssemos chegar a um denominador. Sabemos que ainda há outra etapa a ser cumprida, e no que depender da associação, o diálogo sempre será parte integrante do processo”, afirmou João Nelson.

Apesar do período de crise que o país tem sofre, e que tem atingido duramente os municípios como Uauá, o governo Lindomar Dantas tem mantido o compromisso de investir na segurança pública. Só neste primeiro ano de gestão, a GCM já foi contemplada com uma viatura do mais alto padrão, os agentes também receberam um fardamento completo, algo que nunca havia acontecido, e agora o Enquadramento.

Ascom-PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload