Município de Uauá-BA consegue ampliação da oferta de água realizada pelo programa Operação Carro-Pipa.

Para amenizar as dificuldades que a população uauaense, em especial da zona rural, tem vivido por conta do agravamento do período de estiagem, a Prefeitura de Uauá conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional, o aumento da quantidade de água ofertada pelo programa Operação Carro-Pipa (OCP) realizado pelo Ministério em parceria com o Exército Brasileiro. Além da ampliação do serviço, a administração também conquistou a inclusão de outras cinco comunidades no programa, passando para 17 o número de localidades beneficiadas.
A oferta de água subiu em mais de 50%, de 540 mil litros para 1,105 milhão, um aumento de 565 mil litros de água que equivalem a aproximadamente 70 carradas. Esta grande conquista é fruto de uma das solicitações feitas pelo prefeito Lindomar Dantas, durante período que esteve em Brasília, no início do mês de agosto. Na oportunidade, o chefe do executivo solicitou ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Zahlut Barbalho, a ampliação da oferta pela Operação Carro-Pipa, através do programa Emergencial de Distribuição de Água.
No pedido que foi protocolado oficialmente, o prefeito ressaltou que o número de água ofertada era insuficiente para atender a enorme demanda da população, em especial das famílias que vivem em regiões sem acesso ao abastecimento regular. Ao ter a solicitação atendida, Lindomar comemorou e destacou que a meta é tentar incluir mais comunidades no programa.
 “Estamos implementando políticas estratégicas de organização dos recursos hídricos de nossa terra. Estive recentemente cumprindo uma agenda positiva em Brasília, ocasião em que postulei formalmente o pedido de ampliação na oferta de água pelo Programa Emergencial de Distribuição de Água e graças ao nosso firme trabalho de articulação junto ao Governo Federal o pleito foi atendido. O Governo continua atento as nuances da realidade municipal e vamos nos empenhar para garantir a inclusão de mais comunidades no programa, assegurando assim o beneficiamento e a melhoria na qualidade de vida de inúmeras famílias que vivem nos rincões do nosso município”, afirmou Lindomar. (Ascom)

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload