Profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde em Uauá participam de capacitação

Com o objetivo de qualificar o processo de trabalho dos profissionais de saúde em sua prática diária, e assim prestar um melhor atendimento aos cidadãos uauaenses, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu nesta quinta-feira (17), para uma capacitação, os profissionais que atuam no serviço de atenção básica como médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias, agentes comunitários e técnicos de enfermagem e de saúde bucal.

A palestra é oferecida pelo Telessaúde Bahia, um programa de educação permanente disponibilizado pelo Governo do Estado, é transmitida ao vivo todas as quintas-feiras sempre abordando temáticas voltadas para a área da saúde.  O tema desta semana foi a Hanseníase e a importância do diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.

Cerca de 95 municípios baianos participaram simultaneamente da capacitação, que também permite que os profissionais possam interagir ao vivo com o palestrante e tirar dúvidas durante a apresentação.

A Coordenadora da Saúde Bucal do Município, Lucivana Bárbara Oliveira, destacou a importância de reunir os profissionais para estes momentos de formação. “O programa tem uma grande relevância, pois vamos ficar muito mais informados sobre os principais problemas de saúde relacionados à atenção básica. É uma ação muito valiosa”, garante a coordenadora.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload