MILHARES DE PEIXES MORREM APÓS LAGOA PERDER VOLUME DE ÁGUA

Milhares de peixes morreram na lagoa Itaparica, que fica na região do município de Xique-Xique, no Vale do Rio São Francisco, oeste da Bahia, nos últimos dias. Um registro feito pela Secretaria do Meio Ambiente da cidade, no sábado (26), mostra o triste cenário da lagoa.
Há cinco meses não chove na cidade e a lagoa, que é a maior do município, está quase seca. Com base em informações do Climatempo, não há previsão de chuva para Xique-Xique para os próximos 15 dias.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Roberto Rivelino, as mortes têm sido causadas pelo baixo volume da água, que só chega a 10 centímetros de profundidade. O que sobrou da água pode secar em 15 dias, conforme avaliação da secretaria.
Cerca de 10 mil peixes foram retirados vivos da lagoa por entidades ambientais do local e foram levados para o Rio São Francisco. A secretaria alerta à população de que os peixes que ficaram no local não devem ser consumidos, por conta do risco de contaminação de porcos e cavalos que estavam perto da lagoa.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload