Juazeiro: Polícia encontra hidrômetros furtados em ferro velho e cinco pessoas são encaminhadas à delegacia

A Polícia Civil (PC) de Juazeiro (BA) está investigando uma onda de furto de hidrômetros na cidade. Só ontem (15), num ferro velho no Bairro Dom José Rodrigues, a PC recuperou 39 equipamentos de propriedade do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE). De acordo com o órgão municipal, uma média de 20 hidrômetros utilizados para medir o consumo de água nas residências são furtados diariamente em Juazeiro, causando um enorme prejuízo.

Duas mulheres donas do ferro velho e três funcionários foram encaminhados à delegacia. “Começamos a investigar depois de observar o número de ocorrências de furto de hidrômetros. Acreditamos que o furto seja praticado por usuários de drogas, que vendem o equipamento a R$ 5 o quilo. Vamos continuar as buscas para identificar outros estabelecimentos que estejam receptando este material”, relata o delegado Reginaldo César.

A direção do SAAE acredita que essa prática vem se tornando comum nos bairros periféricos de Juazeiro, pelo valor comercial do bronze existente nos hidrômetros. A preocupação é de que, além do prejuízo material, há também o desperdício de água.

Quando o medidor é arrancado, a tubulação acaba quebrando e jorrando água. Agradecemos à Polícia Civil pelo apoio que sempre tem dado às equipes do SAAE quando solicitada para ações desse tipo. Orientamos a todos os usuários que tenham seus hidrômetros furtados a fazerem o Boletim de Ocorrência na delegacia para facilitar o trabalho da polícia, e o SAAE possa fazer a reposição do medidor”, explica Joaquim Neto, diretor do SAAE. (foto/divulgação)

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload