O único prefeito que foi capaz de limpar o nome de Uauá.
Uauá com o nome limpo no Governo Federal

Esforços do Governo Lindomar Dantas faz a Prefeitura de Uauá sair da lista de inadimplentes com o Governo Federal. Uma conquista histórica, pois desde o ano de 2015 sofremos consequências duras de quem era “mal pagador”.

Assim, após um trabalho incessante, a Prefeitura de Uauá conseguiu tornar o município adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), conhecido como o “Serasa das prefeituras”. O município estava inadimplente há mais de 2 (dois) anos com a União por conta de pendências deixadas pela administração anterior, detectadas entre os 13 itens que compõem o CAUC.

As irregularidades que incluíam descumprimentos nas obrigações de transparência, adimplemento na prestação de contas de convênios, PASEP, INSS e obrigações de adimplência financeira, traziam uma série de prejuízos ao poder municipal, como dificuldades para receber recursos dos órgãos federais e realizar obras. O investimento do atual governo, além de negociações e parcelamentos junto aos órgãos credores, foi de cerca de R$ 500 mil reais para assegurar limpo o nome de nossa querida Uauá.

A partir de agora, com a situação regularizada, o governo municipal poderá captar recursos nas transferências voluntárias junto à União, fazer convênios e receber emendas parlamentares.

Com a boa notícia, o prefeito Lindomar Dantas, em companhia do Controlador Interno, Adão Gomes, embarcou para Brasília, na última quarta-feira (09), na tentativa de construir uma agenda positiva e de investimentos na área da saúde, educação e em obras.

A expectativa é que o gestor municipal retorne em breve com um pacote de boas notícias para Uauá.

Ascom/Prefeitura de Uauá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *