45ªCIPM – realiza grande operação de segurança para a Festa dos Vaqueiros/2017, em Curaçá

No período de 01 à 02.07.17, a 45ªCIPM realiza grande mobilização para a garantia da segurança dos Festejos em torno das comemorações dos 64 Anos da Festa do Vaqueiro em Curaçá, e elevação a patrimônio cultural e imaterial da Bahia.
Para a Festa dos Vaqueiros/2017, foi elaborada pela comissão organizadora uma grande infraestrutura de espaço, palco acomodações, atrações e divulgação, de maneiras a acolher bem os filhos da terra e turistas de todas as partes do Brasil, nessa que esta sendo considerada a maior e melhor festa, com resgate as tradições e a cultura do vaqueiro.
Diante desse cenário o Comando da 45ªCIPM, não poupou esforços na elaboração de um Plano, que muito embora de elevado custo e complexidade, à medida em que contou com a mobilização de diferentes tropas, como o Batalhão Rodoviário na segurança das vias; da RONDESP e CPAC, no patrulhamento dos acessos, áreas de divisa e estradas carroçáveis; das 73ª, 74ª, 75ª e 76ªCIPM, no reforço ao policiamento de patrulhas;  como também e motivo de inovação, o emprego do Corpo de Bombeiros, através do 9ºGBM; adendo a ser feito a participação especial de cavalarianos do PETO/45ªCIPM, da própria Unidade, na segurança e cortejo de toda a vaqueirama.
Para o Maj Roberto Cmt da 45ªCIPM,ctoda essa sinergia e capacidade de realização para essa mega operação, só foi possível porque contou com o imprescindível apoio do cmt do CPRN Cel Anselmo Bispo e do Cmt Geral da PMBA Cel Anselmo Brandão;  bem como, da Prefeitura Municipal de Curaçá que para essa ocasião, viabilizou as condições mínimas de colaboração, a quem agradece.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload