45ªCIPM – Curaçá e Uauá , comemoram a redução de homicídios em 33%.

A 45ªCIPM através da Seção de Planejamento Operacional (SPO), apresentou na manhã de hoje, dia 01.06.17, quinta-feira, o balanço parcial da pasta no ano de 2017, em comparativo ao mesmo período de 2016. Segundo os dados estatísticos foram registrados a redução de 33% no volume de crimes Violentos Letais Intencionais, somado a isso, são exatos 60 dias sem uma ocorrência de homicídio.
Na avaliação do Cmt da Unidade Maj QOPM Roberto, o destaque não se resume apenas ao desfoço dos PM que refletem o aumento no número de abordagens a pessoas e veiculos, ou mesmo na intensificação em número de Operacoes; mas também se poderia creditar, nos investimentos feitos com a aquisição de novas viaturas pelo Comandante Geral ou treinamento dos servidores patrocinados pelo CPRN; no entanto, é resultado ainda de uma conjunção de fatores, dentre os quais a vontade humana direcionada a prática da tolerância e opção pela resolução de conflitos, ideologia de uma cultura de paz, que tem sido fartamente difundida neste ano pela 45ªCIPM e comunidades em geral de Curaçá e Uauá.
Instituído pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (SENASP/MJ) em 2006 como critério, os Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI, são índices que agrupam o homicídio doloso, o roubo seguido de morte (latrocínio) e a lesão corporal seguida de morte.
Os dados estatísticos apontam ainda, para redução em crimes patrimoniais, outro dado também comemorado pela SPO.
Fonte: Seção de Comunicação Social da 45ªCIPM.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload