​Comando da 45ªCIPM, divulga balanço dos festejos juninos em Uauá.

A *Operação São João/ 2017* que teve como palco o Tradicional São João de Uauá, teve inicio desde o dia 15.06, alcançando seu ápice no dia 24.06.17; totalizando assim, 10 (dez) dias de cobertura ininterrupta de uma extensa programação desse, que já há muito desponta no cenário estadual, como o mais tradicional São João, que prima pela perpetuação da Cultura Sertaneja, em torno do Forro Pé de Serra.
Foram ao todo empregados 08 (oito) Guarnições entre viaturas caracterizados do *2º, 4º 5ºPel PETO/45ªCIPMe CPAC, além das motos, e pessoal do Serviço de Informações*, sendo mobilizados diariamente uma média de 60 (sessenta)homens, antes, durante e após a festa, na sede e no interior do município.
Como resultado pode-se apontar o registro de nenhuma ocorrência de desavença, agressão ou dano ligada diretamente ao circuito, algo tão comum em outras localidades. Tendo-se a pontuar unicamente na madrugada do dia 22.06, uma violação a estabelecimento comercial, em que por intervenção imediata da PM e colaboração da população, o suspeito fora preso em flagrante. A Central de RP também recebeu o comunicado de uma suposto furto de moto na madrugada do dia 23.06, e um outro comunicado de um suposto furto de um veiculo,  que fora encontrado abandonado no Caldeirão da Serra.
O *Cmt da Operação Maj QOPM Roberto*, enfatiza a importância da colaboração da PM a esse grande evento, que envolve além da promoção da festa, a garantia da geração de um incalculável número de oportunidades de negócios e empregos, em bares, restaurantes, hotéis, etc., fazendo aquecer a economia local. Acrescentanto que essa sintonia de paz e tranquilidade tem sido favorecidos primeiro, pelo espirito dos foliões nativos e turistas, que comparecem a Uauá para brincarem entre família, num clima ordeiro com o espirito desarmado; mas também, não deixa de reconhecer o empenho do *Cmt Geral* na pessoal do *Cel Anselmo Brandão*, em descentralizar recurso para o pagamento horas extras ao efetivo de reforço; agradecendo também a imprescindível colaboração do *Prefeito Lindomar*, que com sua administração, possibilitou a ampliação da segurança perpetrada pela PMBA, principalmente ao interior do município.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload