Concessão do Reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas PCdoB,  encaminhou, na última quinta-feira (18), à Câmara Municipal de vereadores, o Projeto de Lei de n.º 006/2017, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre alteração no valor do vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá. A Proposta que é uma antiga reivindicação da classe que […]

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas PCdoB,  encaminhou, na última quinta-feira (18), à Câmara Municipal de vereadores, o Projeto de Lei de n.º 006/2017, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre alteração no valor do vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá.

A Proposta que é uma antiga reivindicação da classe que há mais de três anos luta para efetivar, na prática, o reajuste estatuído pela Lei Federal de n.º 12.994/2014, que fixa o valor do piso dos ACS em R$1.014,00 (um mil e quatorze reais), foi examinada pelos edis na Sessão Ordinária da Câmara, na manhã quarta-feira (24), e, por unanimidade o mesmo foi aprovado.

Agentes Comunitários de Saúde, finalmente poderão ser contemplados com o reajuste a que a classe faz jus por direito. De acordo com o prefeito, com essa ação, a Gestão Municipal, corrigindo uma omissão da gestão passada, segue em marcha com sua política de valorização dos servidores públicos municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload