Nova Viçosa – BA: Pescadores fecham a BR 418 em protesto contra uma Portaria Federal proibindo a pesca

Na manhã desta sexta-feira, (21), pescadores promoveram uma manifestação contra a Portaria 445 do Ministério do Meio Ambiente 445, fechando diversos pontos das estradas baianas. Os pescadores questionam a Portaria, pois, proíbe a pesca e comercialização de 475 espécies de peixes, dentre eles, os mais comercializados, tais como: garoupa, badejo, cação, bodião e batata. 
A portaria foi criada em 2014 e visa a preservação de peixes e invertebrados aquáticos da fauna brasileira, ameaçados de extinção, cujas espécies estão na ‘Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção – Peixes e Invertebrados Aquáticos’. Por conta da proibição a partir desta data, diversos pescadores pela Bahia realizaram o protesto. Em nossa região o manifesto aconteceu na BR 418, região de Posto da Mata.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na Bahia, dois pontos da BR foram fechados pelos manifestantes, sendo esse na BR 418 [Posto da Mata] e outro próximo à capital baiana. Ainda segundo a PRF, mediante negociação, a pista foi liberada parcialmente. A PRF alertou que a multa para os carros que trazem pneus para queimar ou bloquear a pista é de aproximadamente R$ 6 mil reais.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload