Deputado solicita a instalação de uma pista de atletismo para Juazeiro

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, uma indicação, destinada ao governador Rui Costa, para que através da Superintendência de Desportos do Estado Bahia – SUDESB, seja realizada a instalação de pista de atletismo e equipamentos, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Segundo o parlamentar, o objetivo é promover o atletismo, que representa o segundo esporte mais praticado no Brasil. “Por meio desta atividade, o que se pretende é garantir inclusão social aos jovens da região que, para praticar atletismo, têm que dividir as ruas, avenidas e até rodovias, com carros e caminhões, num constante risco de vida, diariamente”, disse o deputado Roberto Carlos.
Mesmo com estas dificuldades, atletas de Juazeiro e região têm obtido bons resultados em competições nacionais e até internacionais, a exemplo do maratonista Edson Amaro. É grande também, o número de atletas de escolas estaduais praticantes de atletismo, esporte relativamente barato, embora sem muito apelo popular e, por causa disso, também sem muito apoio, patrocínio.
“Existem ainda, muitas associações e equipes esportivas espalhadas em nossa região, com centenas de praticantes, entre jovens, adultos e até pessoas da terceira idade. A iniciativa trará, ainda, um incremento no combate e prevenção ao uso e ao tráfico de drogas, evitando que jovens sejam recrutados nas comunidades, nas escolas, pela absoluta falta de ocupação”, concluiu o deputado Roberto Carlos.
uaua.com.br

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload