Prefeitura de Uauá realizada Campanha Nacional de Vacinação contra gripe.

Esta semana serão imunizados crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, indivíduos maiores de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores das redes pública e privada. Os professores precisam apresentar documento de identificação profissional. Já as pessoas com doenças crônicas devem levar a prescrição médica especificando o […]

Esta semana serão imunizados crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, indivíduos maiores de 60 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores das redes pública e privada. Os professores precisam apresentar documento de identificação profissional. Já as pessoas com doenças crônicas devem levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
A vacina está disponível em todas as Unidades de saúde da família. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B). Influenza – Também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais.

A vacinação começou segunda-feira (17) e vai até o dia 26 de maio em todas as unidades básicas de saúde do município.
Na última segunda-feira (24), “Dia D” da campanha, foi realizado um mutirão de vacinação, na Praça São João Batista.
Cuidar das pessoas. Mais um compromisso da nova Gestão Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload