Carnaval tem 48 casos de HIV confirmados e 235 de sífilis

Foto: Divulgação/ Sesa-PR

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) realizou 4.573 testes rápidos de HIV e sífilis, até a tarde desta terça-feira (28). Do total, 94 foram reagentes, sendo 12 positivos para HIV/Aids, 74 para sífilis, quatro para hepatite B e quatro para hepatite C.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o planejamento buscou facilitar o acesso dos foliões aos preservativos. 
 Já em Porto Seguro, foi instalado na Passarela do Descobrimento. Já a Secretaria Municipal de Saúde, nos postos do programa Fique Sabendo, confirmou 36 casos de HIV e 161 casos de sífilis . Um rapaz de 17 anos foi diagnosticado com o vírus HIV. Somando os dados municipais e estaduais, foram 48 casos de HIV e 235 de sífilis

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload