Com a 45ªCIPM, PROERD Vai ao Interior de Curaçá

Como parte do planejamento estratégico de Resistência às Drogas e à Violência da 45ªC IPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu-se inicio nessa terça-feira, 14.03.17, as atividades do PROERD, com foco nas escolas do interior de Curaçá, nos Distritos Riacho Seco e Pedra Branca. Explica o Cmt da Unidade que o Programa […]

Como parte do planejamento estratégico de Resistência às Drogas e à Violência da 45ªC IPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu-se inicio nessa terça-feira, 14.03.17, as atividades do PROERD, com foco nas escolas do interior de Curaçá, nos Distritos Riacho Seco e Pedra Branca.
Explica o Cmt da Unidade que o Programa é pedagogicamente formatado em lições, ministradas obrigatoriamente por um Policial Militar fardado; o que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
Nessa edição, a ampliação das ações do Programa se pauta, na assistência as comunidades rurais mais afastadas, em especial atenção a crianças do 5º Ano, com idade entre 10 à 13 anos. Sendo projeto alcançar também, crianças de *Barro Vermelho, Patamuté e Mundo Novo*. Isso porque na visão do Maj PM Roberto, o proposito é de transmitir a todas as crianças, uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
É de se ressaltar que a cooperação da sociedade, instituições, poder publico municipal é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra as atitudes ilícitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload