prefeito de Uauá destaca que mulheres tem 50% de participação no governo

Com trabalhos diferenciados, é fato que existe a diferença entre mulher e homem, porém, comparações são inquestionáveis. Mas quando se trata em atender os anseios e a valorização das mulheres e destacar a importância do trabalho e como ela (mulher) é tão importante quanto o homem, o prefeito municipal de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), ao […]

Com trabalhos diferenciados, é fato que existe a diferença entre mulher e homem, porém, comparações são inquestionáveis. Mas quando se trata em atender os anseios e a valorização das mulheres e destacar a importância do trabalho e como ela (mulher) é tão importante quanto o homem, o prefeito municipal de Uauá, Lindomar Dantas (PCdoB), ao participar de um programa de rádio na cidade dos vaga-lumes, pontuou que as mulheres tem 50% de cargos ocupados na prefeitura, ao menos nas secretarias.

De um total de 06 secretarias, 03 delas são conduzidas por mulheres. É o caso da Secretaria de Assistência Social e Combate à pobreza, (Pedrina Mendes), Secretaria de Saúde, (Aline Ribeiro) e a Secretaria de Educação, (Jussara Dantas), na qual uma docente iguala as vagas. Vale  lembrar que a gestão do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), em sua maioria, são secretarias ocupadas por técnicos em sua áreas em que são de sua competência. 

“A luta  das mulheres certamente é uma luta incansável que tem já conquistas históricas mas, precisa avançar muito mais, garantir por exemplo, o que estamos fazendo frente a administração municipal, na minha equipe de trabalho metade  da equipe é composta  por mulheres,  que nos ajudam à frente dessa concepção de um governo novo, de um modelo administrativo de gestão dos interesses do nosso povo,  a partir  dessa delicadeza, cuidado e do afeto, e acima de tudo, daquela atividade que a mulher é capaz de oferecer para que na vida publica possamos servir à todos e todas”. Disse  o prefeito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload