Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

Foto: Ascom/PCdoB A deputada federal baiana Alice Portugal será a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, durante a sessão legislativa deste ano de 2017. A escolha foi feita por unanimidade pelos 13 parlamentares comunistas da bancada e referendada pela direção nacional do partido. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/02), pelo deputado […]
Foto: Ascom/PCdoB
A deputada federal baiana Alice Portugal será a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara Federal, durante a sessão legislativa deste ano de 2017. A escolha foi feita por unanimidade pelos 13 parlamentares comunistas da bancada e referendada pela direção nacional do partido.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (08/02), pelo deputado Daniel Almeida, também baiano, que deixa a liderança do grupo. Na ocasião, Alice agradeceu ao partido e aos colegas parlamentares pela confiança, e também elogiou a ‘condução equilibrada’ feita por Daniel na última sessão legislativa, do tumultuado ano de 2016.
A nova líder afirmou que ao completar, 39 anos de militância no partido este ano, o momento é de grande responsabilidade para ela, ao assumir o espaço de protagonismo no Partido e por suceder Daniel Almeida, que é um grande deputado federal, de acordo com Alice.
Alice Portugal também elogiou a bancada do PCdoB na Câmara Federal. Disse ser uma bancada de tradição, que traz consigo insígnias de João Amazonas, Maurício Grabois, que traz a pluralidade do conceito de liberdade religiosa, de luta contra o racismo e pelo direito da mulher. De Jorge Amado a Daniel Almeida, Jandira Feghali e a todos que estão nessa importante bancada da esquerda brasileira”.
Daniel Almeida também enalteceu o perfil político de Alice e garantiu que ela manterá a linha de atuação do PCdoB no Congresso. Disse que Alice dará continuidade ao seu trabalho, pela experiência, pela capacidade política e pelos compromissos que tem com o nosso partido.
Alice Portugal é farmacêutica, Bioquímica e servidora da UFBA, e iniciou a militância política no movimento estudantil baiano que lutou contra a ditadura militar. Filiada ao PCdoB desde 1979, Alice está no quarto mandato de deputada federal e coleciona prêmios de parlamentares influentes no Congresso Nacional.
Com  informações da  Assessoria de Comunicação do Comitê Estadual do PCdoB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload