Ângelo Coronel é eleito presidente da Assembleia Legislativa com 57 votos

O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (1) para o mandato 2017-2019. Candidato único ao cargo após a desistência de Marcelo Nilo (PSL), que comandou a Casa nos últimos 10 anos, o parlamentar foi escolhido com 57 votos. Foram registrados quatro votos nulos durante o pleito […]

O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira (1) para o mandato 2017-2019. Candidato único ao cargo após a desistência de Marcelo Nilo (PSL), que comandou a Casa nos últimos 10 anos, o parlamentar foi escolhido com 57 votos. Foram registrados quatro votos nulos durante o pleito e um branco.
Coronel foi indicado ao cargo por Otto Alencar, senador e presidente do PSD na Bahia. O pessedista teve o apoio da oposição e de antigos aliados de Nilo, como o PP e PCdoB. Em entrevista à Rádio Metrópole pouco antes de ser eleito, Coronel afirmou que pretende dar uma “sacudida” no Legislativo baiano. “A intenção é ter uma estrutura técnica boa. O comodismo tem que acabar. Vamos dar uma sacudida. É uma nova era. Vamos trabalhar para que a AL-BA tenha caráter, não vou fazer continuísmo”, declarou.
Entre as principais bandeiras de Ângelo Coronel no novo mandato está o fim de reeleição para a presidência da Assembleia. “Isso já foi plataforma na nossa campanha, e vamos implantar logo que eu assumir. Os colegas querem mudança, a sociedade quer mudança e o nome de Coronel é Coronel Mudança. Um dos primeiros atos quando eu reabrir os trabalhos será colocar o projeto de acabar com a reeleição”, garantiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload