Correntina e Uauá têm decretos de emergência por estiagem reconhecidos pela União

Duas cidades baianas tiveram decretos de emergência por estiagem, reconhecidos pela União nesta segunda-feira (30). As homologações beneficiam Correntina, no extremo oeste, e Uauá, no Sertão do São Francisco. As duas já tinham os decretos homologados em âmbito local e estadual. Em Correntina, a população afetada pela estiagem corresponde a 56% dos moradores, ou 18,6 […]
Duas cidades baianas tiveram decretos de emergência por estiagem, reconhecidos pela União nesta segunda-feira (30). As homologações beneficiam Correntina, no extremo oeste, e Uauá, no Sertão do São Francisco. As duas já tinham os decretos homologados em âmbito local e estadual. Em Correntina, a população afetada pela estiagem corresponde a 56% dos moradores, ou 18,6 mil dos 33,2 mil habitantes. 
Já em Uauá, são 48,6% de prejudicados, ou 12,5 mil dos 25,8 mil que residem na cidade. Os dados, registrados pelas prefeituras, são publicados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). Se espera que a partir do reconhecimento dos decretos, as cidades possam contar com mais apoio, principalmente quanto a auxílio de carros pipa, além de dispensas de licitação para contratação de serviços que amenizem os prejuízos das populações afetadas. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload