Estátua satânica pode ser instalada em prédio do governo estadual nos EUA

Uma reunião foi realizada na última quarta-feira (25), que incluiu um discurso do porta-voz do Templo Satânico, Doug Mesner e se apresenta formalmente como ‘Lucien Greaves’.A Comissão de Artes e Fundamentos do Capitólio do Estado do Arkansas (EUA) autorizou que o Templo Satânico avance com uma audiência pública para erguer uma estátua de ‘Baphomet’ (divindade adorada por ocultistas) no prédio do governo.

“Não cabe ao governo ditar às pessoas qual e qual não é a expressão religiosa apropriada”, afirmou o representante satanista.
Manifestantes cristãos se posicionaram do lado de fora do Capitólio para protestar contra a instalação da estátua.
“Somos uma nação cristã, somos pessoas que temem a Deus. Sós gostamos de ordem, nós gostamos das coisas em seu devido lugar… então vamos colocar o diabo em seu devido lugar. Vamos mandá-lo de volta ao inferno, que é o lugar dele”, declarou Cesar Franco, da Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade.
Como relatado anteriormente, o Templo Satânico, um grupo que busca combater o que eles acreditam ser uma conduta parcial do governo que favorece o Cristianismo, deseja instalar uma estátua de Baphomet no Capitólio, como uma forma de responder a uma ação do Senador Jason Rapert, (Bigelow), para Exibir um monumento dos Dez Mandamentos na propriedade.
O projeto de lei de Rapert sobre o assunto foi aprovado na Câmara e no Senado em 2015, e foi posteriormente assinado pelo governador Asa Hutchinson. O monumento cristão não será financiado com dinheiro público.
O Templo Satânico deseja utilizar um monumento que originalmente criou para colocar no Capitólio de Oklahoma perto de outro monumento de Dez Mandamentos, mas desistiu de tentar depois que a Suprema Corte de Oklahoma decidiu que o monumento dos Dez Mandamentos estava de acordo com a linguagem da Constituição Estadual.
A estátua mostra Baphomet fazendo um sinal ocultista e assentado sobre um trono com um pentagrama ao lado. A estátua também mostra duas crianças olhando fixamente em seus olhos.
Durante uma cerimônia de inauguração em homenagem a Satanás, em Detroit, Michigan, no ano de 2015, os participantes gritaram “Saudações a Satanás”. Logo após, dois homens sem camisa tiraram o pano que cobria o Baphomet e depois se abraçaram e se beijaram em frente à estátua.
De acordo com seu site, o Templo Satânico não acredita totalmente em Satanás, mas só vê o diabo como uma metáfora.
“Não promovemos a crença pessoal em Satanás”, explica sua seção de Perguntas e Respostas Frequentes. “Abraçar o nome de Satanás é abraçar a investigação racional removida pelo sobrenatural e as superstições arcaicas baseadas na tradição”.
A data da audiência pública ainda não foi estabelecida.
Contradição
Ao que tudo indica, o Templo Satânico norte-americano aparenta uma forte contradição em sua proposta, tentando promover um conceito de ceticismo e ateísmo, porém promovendo uma figura que é cultuada por muitos: Satanás.
Afirmando que “abraçar o nome de Satanás é abraçar a investigação racional removida pelo sobrenatural”, a organização desfaz o sentido de ter criado um templo que tem um nome derivado desta entidade espiritual.

Adailton Santana

RADIALISTA Formação Locutor-Apresentador- Radialista profissional diplomado pela Residência Educação, em parceria com o MEC, no âmbito do PRONATEC - Alagõas, é experiente na área de Comunicação e Segmentação Editorial em sites, blogs, Tem experiencia em Apresentação de Cerimoniais. Concluiu o Curso de Especialização em Locutor-Apresentador, realizado pela Residência Educação, em parceria com o MEC em 2018 e obteve a certificação de um trabalho que já faz desde o ano de 2003, quando ingressou no Rádio. Com a realização de curso de capacitação ministrado pelo Imega Cursos e Entretenimento, em 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha Captcha Reload