Apresentação de Peça Teatral em Uauá foi um sucesso

A Coordenação de Cultura de Uauá em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus realizou com sucesso na noite desta sexta-feira (27),  a apresentação da comédia Medida por medida, da obra de William Shakespeare  o projeto “Shakespeare no Sertão”. Foi o encerramento da peça teatral com a culminância do projeto em Uauá.  O projeto que é um  dos 288 selecionados nos Editais […]

A Coordenação de Cultura de Uauá em parceria com o Teatro Popular de Ilhéus realizou com sucesso na noite desta sexta-feira (27),  a apresentação da comédia Medida por medida, da obra de William Shakespeare  o projeto “Shakespeare no Sertão”. Foi o encerramento da peça teatral com a culminância do projeto em Uauá. 
O projeto que é um  dos 288 selecionados nos Editais Setoriais 2016 do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, utiliza um “palco rodante”, estrutura móvel projetada pelo arquiteto e urbanista alemão, Carl Van Hauenschild. Quando ‘desmontado’, ele é transportado, através do uso de reboque, por um veículo maior. As apresentações foram realizadas em praça pública, abertas ao público. O grupo que tem a direção de Romualdo Lisboa, em Ipirá, Capim Grosso, Pintadas, Euclides da Cunha e Canudos, disse ter ficado satisfeito com a presença do público no evento. 

Medida por Medida
Em Uauá, Medida por medida foi apresentado na Praça de Eventos, atraindo centenas de pessoas que acompanharam atentamente a história, que se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que substitui o Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra a fornicação. Desta forma, são abordados temas atuais, como justiça, abuso de poder, castidade e corrupção.

No sábado, pela manhã, houve uma oficina no Centro Paroquial, que tem como principal objetivo apresentar a técnica “Mondrongo”, desenvolvida pelo Teatro Popular de Ilhéus e utilizada na construção dos personagens de suas montagens. A oficina também foi oferecida nos outros municípios visitados pelo projeto. 

Os registros das atividades do projeto Shakespeare no Sertão estão sendo postadas num blog específico do projeto. O material pode ser acessado através do endereço: www.shakespearenosertao.blogspot.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Captcha Reload